Delegado Deputado José Aparecido Jacovós

16/02/2020

Deputados estaduais do Paraná apresentaram recentemente um projeto de lei que permite a folga do policial na data do seu aniversário.

Delegado Deputado José Aparecido Jacovós

Trata-se do projeto de lei 33/2020: “Fica concedida folga ao Policial Militar e ao Policial Civil na data de seu aniversário, sem prejuízo de seus vencimentos e de quaisquer outras vantagens (…). O servidor só poderá usufruir da folga na data exata de seu aniversário, sendo vedada a transferência para qualquer outra data”.

A proposta é de autoria dos deputados estaduais Delegado Jacovós (PL), Soldado Adriano José (PV), Delegado Fernando Martins (PSL), Delegado Recalcatti (PSD), Tiago Amaral (PSB) e Hussein Bakri (PSD).

“Em regra, são categorias profissionais que não gozam de nenhum dos feriados festivos curriculares, como Natal, Ano Novo, somado ao fato da extensa jornada de trabalho. (…) É inequívoco que a medida irá beneficiar o ambiente de trabalho, elevando a motivação destes servidores e, consequentemente, sua eficiência”, escrevem os parlamentares, na justificativa que acompanha o projeto de lei.

Para ser aprovado na Assembleia Legislativa do Paraná, o projeto de lei precisa ter o aval da maioria dos 54 deputados paranaenses, em três turnos de votação. Com informações da Gazeta do Povo.

Deixe uma resposta