02/07/2020

De acordo com o major Vilson Laurentino da Silva, o projeto foi elaborado durante dois meses.

Com o objetivo de implementar um modelo de policiamento que tenha a capacidade para atender todos os bairros de Apucarana com eficácia e proporcionando mais sensação de segurança à comunidade, bem como dificultar a ação de criminosos, o 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Apucarana lançou na manhã desta quinta-feira (2) o Projeto Ponto Base.

De acordo com o major Vilson Laurentino da Silva, o projeto foi elaborado durante dois meses. “O nosso comando determinou um estudo para implantar essa nova estratégia. Dois meses elaborando o projeto, com a presença de policias no centro e nos bairro, realizando um levantamento das ruas mais movimentas. Queremos conseguir uma dinâmica maior no policiamento. É como se fosse um grande bolo e vamos dividir em várias fatias, facilitando o policiamento,” especifica o oficial da PM.

Swgundo Vilson, as viaturas vão ficar posicionadas em locais estratégicos. “As viaturas vão estar pelos bairros, centro e distritos com apoio da Patrulha Rural. Os policiais vão ficar em locais visíveis para aumentar a sensação de segurança,” afirmou.

O comandante do 10º BPM, tenente coronel Roberto Francisco Cardoso, explicou que a meta é maximizar a presença dos policias na ruan e otimizar o sistema de segurança. “Queremos maximizar de forma que a presença dos policias possa diminuir o número de ocorrências. Viaturas a disposição, com um número maior de efetivo. Aumentar a ostensividade, abrangência maior e assim melhorar a sensação de segurança. Realizamos um projeto baseado nesses aspectos, trabalhando baseado dentro da realidade da nossa tropa e viaturas. Nós temos o recurso humano, logístico e a médio e longo prazo esse projeto vai trazer bons resultados,” completou o comandante do 10º BPM.

Deixe seu comentário