16/06/2021

Deputados membros da Comissão de Relações Federadas e Assuntos Metropolitanos da Assembleia Legislativa do Paraná aprovaram nesta terça-feira (15) o parecer favorável da deputada Cantora Mara Lima (PSC) ao projeto de lei 530/2020, que estabelece a retirada das linhas de trens que cruzam perímetros urbanos em futuras concessões ferroviárias no Estado.

De autoria dos deputados Delegado Francischini (PSL), Delegado Jacovós (PL), Marcio Pacheco (PDT) e Evandro Araújo (PSC), o projeto prevê ainda o uso das linhas desativadas por outros modais de transporte ou criação de áreas de uso comum. “A Assembleia Legislativa tem de participar da discussão de retirar os trens de cargas de dentro dos traçados urbanos”, disse Francischini, durante a reunião.

De acordo com a justificativa da matéria, a intenção é “estabelecer melhorias entre as linhas férreas das Regiões Metropolitanas do estado do Paraná bem como a integração de estados e países vizinhos”.

Também participaram da reunião os deputados Michele Caputo (PSDB), presidente da Comissão, Galo (PODE) e Arilson Chiorato (PT). Fonte: Alep

Deixe seu comentário