08/05/2021

O Projeto “Gol Na Vida”, que é levado a efeito em Apucarana, foi fundado há mais de 5 anos (agosto de 2015) pelo ex-atleta profissional de futebol Oscavo Júnior, seu filho Oscavo Neto, e um amigo de infância, Isael da Costa, o “Beá”.

Os três idealizaram no Conjunto Tancredo Neves um Projeto Social de Futebol para atender as crianças daquela região em situação de vulnerabilidade social e agora o projeto vai ser realizado na região do Residencial Jaçanã, na zona leste da cidade, no campo da Indústria Têxtil/Paranatex. A finalidade é integrar crianças em situação de vulnerabilidade social, retirando-as das ruas e evitando que as mesmas caiam na “armadilha” das drogas ou passem a trilhar qualquer outro “descaminho” da vida, pois uma das normas do projeto diz respeito sobre a importância do estudo nas vidas das crianças e adolescentes.

“No início tivemos uma grande ajuda e sem ela talvez o projeto não existisse. Alguns amigos contribuíram para que eu iniciasse um projeto que estava na minha cabeça há muito tempo. Para que as aulas acontecessem lá no campo do Conjunto Tancredo Neves estes amigos forneceram bolas, cones, coletes, e assim comecei a caminhada do projeto,” conta Oscavo Júnior .

Ele acrescenta que o projeto deu certo, mesmo com todas as dificuldades. “O projeto cresceu a nível nacional e é conhecido fora do País pela maneira de trabalhar e dar ênfase na atenção às crianças mais carentes de nossa região, pois com certeza elas são as que mais precisam do esporte como fator de integração e inclusão social”, destaca Oscavo.

“PROJETO VENCEDOR”
“Hoje somos destaques nas competições da cidade e região. Somos Tri-campeões do torneio Primeiro de Maio dos anos de 2016,2017 e 2018. E agora, através de uma parceria com o Projeto do Bairro Jaçanã, estaremos levando em um futuro bem próximo esse projeto de futebol para as crianças da região Leste da cidade, para atender os bairros daquela região como: Jaçanã, Sumatra, Sabiá, Cerejeiras, Jardins Colonial e Aeroporto, entre outros”, afirma o ex atleta profissional Oscavo Júnior.

O Projeto Gol Na Vida é coordenado pelo ex-atleta profissional Oscavo Júnior e o Projeto Kids Jaçanã tem à frente a Tia Magna A.Pereira, moradora do Residencial Jaçanã. Veja a matéria em vídeo feita pelo repórter e apresentador Narciso do Prado, do Canal 38.

Deixe seu comentário