11/11/2020

Além de tomar os cuidados sanitários e de higienização necessários por conta da pandemia de Covid-19, com uso de máscaras, distanciamento social, uso de álcool em gel e evitar aglomerações, os eleitores também devem tomar cuidado para não incidir em práticas ilícitas eleitorais, como boca de urna.

O alerta foi feito pelo Promotor de Justiça Eduardo Augusto Cabrini durante entrevista ao Canal 38. O representante do Ministério Público Eleitoral informa que votar com camiseta broche é permitido.

“O que não pode é externar a sua manifestação pessoal com algazarra, com aglomeração de turmas, isto não pode, Esperamos que seja uma votação tranquila para que nada de irregular venha a acontecer, pois os eleitores vão externar seu voto e que votem de forma tranquila para que nada de irregular ocorra. O Ministério Público está atento a todas as irregularidades e todas as denúncias que chegam ao Ministério Público a gente está apurando. Naquelas que existem indícios a gente está tomando providência para ver se ocorreu ou não o ilícito. Checamos qualquer denúncia de irregularidade eleitoral e caso haja qualquer tipo de ilicitude, vamos tomar as providências legais com quem quer que seja”, enfatiza o Promotor de Justiça Eduardo Augusto Cabrini

Deixe seu comentário