14/01/2022

A corrida pedestre 28 de Janeiro, que estava marcada para ocorrer em 29 de janeiro dentro das comemorações dos 78 anos de Apucarana foi adiada em razão do aumento de casos de Covid-19 no município. A Autarquia Municipal de Saúde (AMS) registrou nesta sexta-feira (14) um novo recorde diário de diagnósticos de contágio pelo vírus Sars-Cov-2, com 464 novos casos de Coronavírus.

De acordo com informações, quase 3 mil atletas já estavam inscritos para a prova, uma das mais tradicionais do calendário do pedestrianismo do Paraná. A prefeitura não decidiu ainda a nova data para prova, mas garantiu a devolução do dinheiro de quem já havia feito o pagamento da inscrição.

Na semana passada, a administração municipal já tinha anunciado o cancelamento dos shows previstos na programação de aniversário do município, que tinha como atração principal o cantor sertanejo Leonardo.

Desde 1º de janeiro, Apucarana já registrou 2.040 casos de Covid-19. O município segue com 505 mortes provocadas pela doença e soma agora 20.792 diagnósticos positivos do novo Coronavírus, desde o início da pandemia provocada pelo vírus Sars-Cov-2 .

Deve-se se levar em conta ainda um atraso no envio de amostras para os laboratórios credenciados do Estado como o Laboratório Central do Paraná (Lacen/PR) e Instituto de Biologia Molecular do Paraná (IBMP) na última semana, também relacionado com os recessos e feriados.

Deixe seu comentário