Imagem: Canal 38

01/04/2022

Clínica em Apucarana soltou balões para marcar o Dia dia Mundial da Conscientização do Autismo

A Clínica Especializada em Desenvolvimento Infantil (CEDI), na Rua Diva Nadir, em Apucarana, que têm à frente a psicóloga Ieda Santos Assunção, realizou na sexta-feira (01/04), às 10 horas, a soltura de balões com as crianças para marcar o Dia dia Mundial da Conscientização do Autismo. 

A data, estabelecida em 2.007, tem por objetivo difundir informações para a população sobre o autismo e assim reduzir a discriminação e o preconceito que cercam as pessoas afetadas pelo transtorno.

Ao Canal 38 a psicóloga Ieda Santos Assunção falou sobre a importância da conscientização do autista. (Veja matéria em vídeo)

Os transtornos do espectro autista (TEAs) aparecem na infância e tendem a persistir na adolescência e na idade adulta. Na maioria dos casos, eles se manifestam nos primeiros 5 anos de vida.

O nível intelectual varia muito de um caso para outro, variando de deterioração profunda a casos com altas habilidades cognitivas.

Durante o evento na CEDI, Alessandra Gouveia, que é mãe de uma criança autista, concedeu entrevista ao repórter Márcio Silvestre, do Canal 38.

“O autista, no caso nossos filhos, eles são uma luz que veio para iluminar a vida da gente e que todas as mães que estão na mesma situação não desanimem que tudo vai dar certo e que é um dia de cada vez. Deus coloca anjos nas nossas vidas como a Ieda, que nos ajudam muito”, disse Alessandra. Veja matéria em vídeo do Canal 38.

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE.

Foto: Canal 38
Foto: Canal 38
Imagem: Canal 38

 

 

 

 

Deixe seu comentário