21/09/2020

No dia 06 de Setembro o Diretório Municipal do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) em Apucarana realizou a Convenção Partidária que chancelou os pré candidatos à Prefeitura, bem como dos nomes à vereança.

A professora Malu Domingues foi indicada como candidata à prefeitura, e p Professor Marcelinho à vice. Também foram indicados à vereança: Jackeline Aristides e Kennya Bonfim na primeira experiência de Mandato Coletivo do município, bem como o nome do candidato a Vereador Donizeti Campos.

Militante política de esquerda desde a década de 80, a professora aposentada, Malu Domingues foi escolhida pelo PSOL por ser mulher e pela experiência na vida política, tendo ao seu lado como seu pré-candidato a vice, o professor de História Marcelo Nunes de Lima, que também é militante histórico de esquerda em Apucarana. Malu, aos 72 anos de idade e Marcelo, de 44 anos ressaltam que a escolha de ambos para a eleições desse ano ocorreu porque o PSOL optou pelos filiados mais conhecidos no meio político e também pelos que já têm experiência em outras campanhas.

O professor já foi candidato por Apucarana a deputado estadual pelo PSOL em 2018 e iniciou a carreira no Partido dos Trabalhadores (PT). Malu já presidiu o Partido dos Trabalhadores (PT) no estado de Roraima e foi candidata a deputada estadual pelo partido em Curitiba.

Deixe seu comentário