11/09/2021

Quatro homens de 38 anos, 21 anos, 23 anos e 25 anos foram presos por policiais militares de Apucarana, às 3h41 de sexta-feira (10), na Rua Clóvis da Fonseca, por posse de instrumento usual de furto e corrupção ativa.

Com eles foram apreendidas uma lona plástica preta com mais de 3 metros de comprimento, duas lanternas pretas, duas chaves de fenda grandes, alicate de pressão, duas barras de ferro (talhadeiras), parafusadeira, esmerilhadeira Makita com mais 06 discos de corte e uma bolsa preta onde estavam acondicionados os objetos.

Durante patrulhamento da PM pela Avenida Curitiba foi notado que um veículo VW Gol, na cor branca, passou em alta velocidade trafegando pela Rua Galdino Gluck Junior, levantando assim suspeição. Os policiais militares alcançaram o carro e deram voz de abordagem a todos os ocupantes do automóvel na Rua Clóvis da Fonseca. Com apoio das equipes Rotam, Estação I e III, iniciou-se a revista veicular e foram localizados os seguintes objetos: 01 lona plástica preta com mais de 3 metros de comprimento, 02 lanternas pretas, 02 chaves de fenda grandes, 01 alicate de pressão, 02 barras de ferros (talhadeiras), 01 parafusadeira, 01 esmerilhadeira Makita com mais 06 discos de corte e 01 bolsa preta onde estavam guardados os objetos.

Questionados separadamente sobre onde iriam, nenhum deles disse qualquer detalhe, entretanto um dos abordados pediu pra dialogar com a equipe policial separadamente, onde veio a relatar que não gostaria de “responder nenhum B.O. dos outros”, e revelou que os mesmos haviam furtado uma F-1000 e que haveria vídeos deles conduzindo a mesma pelo Contorno Norte da cidade, acrescentando que possivelmente o veículo estaria escondido em um determinado local, o qual este se prontificou a encaminhar a equipe da estação II. Chegando neste local já conhecido pelos policiais a referida caminhonete não estava mais lá.

O delator acrescentou ainda que o bando já havia combinado furtar uma van na cidade e que estava tudo combinado pelo aplicativo “whatsapp”. A PM acrescentou que foram localizados os seguintes aparelhos celulares: 01 Redmi, azul pertencente a um dos elementos que quebrou a tela enquanto eram efetuadas as revistas; 01 aparelho da marca Blu na cor branca com diversas avarias, 01 Motorolla na cor dourada, 01 Celular Samsung, na cor preta e 01 aparelho marca Redmi Note 9.

Por fim, o veículo VW Gol ocupado pelos quatro presos foi recolhido ao pátio do 10ºBPM devido a débitos e os elementos foram levados até a 17 SDP pela contravenção penal de posse de instrumento usual de furto, juntamente com os objetos apreendidos.

Deixe seu comentário