11/09/2021

Policiais militares prenderam um rapaz de 23 anos, às 20h13 de sexta-feira (10), na Rua Natividade, na Vila Regina, em Apucarana, com 31,3 gramas de maconha. Ele também recebeu 8 notificações (multas) de trânsito em razão de irregularidades de trânsito relativas a uma motocicleta que pilotava.

De acordo com boletim de ocorrência da PM, em patrulhamento foram visualizados dois indivíduos em uma motocicleta de cor preta, trafegando no sentido contrário da viatura, na Rua Natividade, que ao avistarem a viatura demonstraram nervosismo e aceleraram a moto no intuito de se evadirem. Algumas quadras após a equipe da PM se deparou novamente com a referida motocicleta em sentido contrário na mesma rua, e novamente o condutor do veículo acelerou ao ver a viatura, sendo perdido o contato visual. A motocicleta foi identificada pela equipe como sendo uma Honda CG 160 Titan de cor preta. A moto estava com escapamento sem silenciador. Novamente após algumas quadras patrulhando o bairro a motocicleta acabou abordada na Rua Visconde de Parnaíba, sendo que o garupa desembarcou da moto e o condutor empreendeu fuga com o veículo.

Foi realizado acompanhamento tático ao condutor da motocicleta com todos os recursos áudio visual da viatura ligados, não sendo obedecido pelo elemento as ordens de parada. O condutor da motocicleta, durante a fuga, cruzou com várias preferenciais e realizou manobras de ultrapassagem em local proibido, colocando por diversas vezes as vidas de transeuntes e de outros condutores que utilizavam a via em risco. A equipe perdeu o contato com a motocicleta na Rua Natividade, próximo ao local onde havia desembarcado o carona, sendo que neste momento foi visualizado o motociclista na Rua Natividade. Foi dada voz de abordagem ao mesmo, realizada revista pessoal e nada de ilícito foi localizado em suas vestes.

O mesmo estava carregando uma mochila preta e ele assumiu ser o condutor da motocicleta. Durante as buscas na mochila foram localizadas duas porções e dois cigarros de maconha que pesaram 31,3 gramas. Dentro da mochila também foi achado um porta documentos contendo CNH e um CRLV da motocicleta em questão. O abordado alega ser usuário de maconha, mas que não sabia que havia porções da referida droga na mochila e que só estava carregando a mesma a pedido de um rapaz. Diante dos fatos, o elemento foi conduzido até o cartório da PM para ser confeccionada a documentação pertinente ao caso e confecção das notificações (8 multas) cabíveis à situação.

Deixe seu comentário