25/02/2021

Policiais militares de Apucarana prenderam um casal (um rapaz de 20 anos e uma mulher 25 anos), às 19h28 de quarta-feira (24), na Rua Francisco de Mesquita Gomes, no Conjunto Mathias Hoffmann, sob suspeita da prática de receptação.

Na casa do rapaz e da mulher a PM apreendeu diversos produtos de procedência duvidosa, ainda etiquetados, alicate para cortar correntes grandes, comumente usado em furtos e arrombamentos, e uma porção de maconha, além de um veículo Renault Clio.

De acordo com boletim de ocorrência da PM, em patrulhamento pela Rua Francisco de Mesquita Gomes foi avistado pela equipe um veículo Renault Clio prata com placas de São Paulo, sendo ocupado por um casal e estacionado na contramão da via. Devido as equipes policiais terem conhecimento que ocorreram vários furtos na cidade e que o veículo usado pelos possíveis autores seria um carro idêntico a este, inclusive as rodas, fato visto através de câmeras de segurança, foi realizada a abordagem do mesmo e identificado seu condutor, de 20 anos, que possui várias passagens criminais, sendo elas por tráfico de drogas, porte de arma de fogo e receptação. Segundo a PM, a convivente do jovem, de 25 anos, também tem várias passagens criminais por tráfico de drogas, porte de arma de fogo e desacato.

Ao ser indagado se haveria algo de ilícito consigo ou dentro do carro, o rapaz informou que tinha alguns aparelhos eletrônicos, estes ainda com etiquetas e ao ser questionado a procedência, onde comprou e o valor dos mesmos, o jovem só informou que adquiriu os produtos de um “noiado” na rua, porém também foi localizado no Renault Clio um alicate para cortar correntes grandes, comumente usado em furtos e arrombamentos. Devido a situação e suspeição, foi informado o mesmo sobre a situação de alguns furtos ocorridos na cidade dias atrás e este relatou que teria algumas peças de roupas e utensílios usados para consumo de narguilé em sua casa na cidade de Cambira, sendo então deslocado até a moradia, mediante autorização assinada pelo rapaz de 20 anos.

Na residência em Cambira foram localizadas várias peças de roupas masculinas (bonés e chapéu e camisetas) da marca Mano Caps e roupas femininas com etiquetas e sem uso, possivelmente produto de furto, que o jovem alegou também ter comprado de um “noiado”. Também foram visualizadas várias peças de narguilés, algumas essências e produtos vendidos em tabacarias ainda com os preços, que também não foi informada procedência, mais um ferro de passar roupa, 01 prancha para cabelo e em cima da geladeira havia uma porção maconha.

Diante dos fatos, o casal, os objetos, o veículo Renault Clio e a maconha foram levados até a 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana para as providências cabíveis. A mulher alegou estar grávida e por isso foi transportada no banco traseiro da viatura, sem necessidade do uso de algemas.

Deixe seu comentário