Foto: Canal 38

04/04/2022

Muita gente parou para ver uma cena emocionante e de muita adrenalina, na tarde desta segunda-feira (4), no Edifício Belvedere, situado na Rua Clóvis da Fonseca, na área central de Apucarana.

Os Bombeiros conseguiram resgatar um rapaz de 24 anos que trabalhava na parte externa do 15º andar do prédio após o mesmo ter uma queda livre até no 11º andar durante o mau tempo registrado na cidade. O trabalhador foi pego de surpresa pelo mau tempo (chuva com vento) e passou por uma situação de muito risco.

Mas os Bombeiros de Apucarana trabalharam com muita agilidade e eficiência, arrombaram a porta de um apartamento no 11º e fizeram o resgate do homem, que nada sofreu.

O tenente Carraro falou ao Canal 38 sobre a situação. “Fizemos um resgate em altura de um trabalhador que estava preso nas cordas aqui no prédio Belvedere a aproximadamente uns 35 metros de altura e devido às condições climáticas e também o material dele, que não estava em perfeito estado, ele veio a sofrer uma queda de 3 a 5 metros. O equipamento de proteção dele travou mesmo após a queda e ele conseguiu ficar pendurado mesmo assim na cadeirinha que ele estava usando para trabalhar e não conseguia descer nem subir. Por causa do vento muito forte nessa altura nós fomos acionados para prestar o resgate a ele. Quando se trata de trabalho em altura temos que ter muita segurança na hora de atuar”, afirmou o tenente Carraro.

Foto: Canal 38

 

Deixe seu comentário