12/01/2021

O governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD) determinou, em despacho encaminhado hoje à Secretaria de Estado da Administração e Previdência (SEAP), a suspensão do reajuste salarial dos servidores públicos paranaenses, previsto para ser pago neste mês de janeiro.

No despacho, Ratinho Jr alega que segundo informação da Diretoria de Orçamento Estadual, o Orçamento para 2021 não comporta a reposição.

De acordo com o documento, a diretoria alega que “o orçamento previsto para o exercício de 2021 não comporta a totalidade dos gastos com pessoal, o que corresponde a aproximadamente 1,3 bilhão, tampouco despesas com progressões e promoções, que representam cerca de 350 milhões e revisão geral anual dos servidores do Poder Executivo, em torno de 237 milhões”.

417 exonerações de comissionados
O Diário Oficial do Estado (DOE) de segunda-feira (11) também publicou a exoneração de 417 ocupantes de cargos em comissão e de funções de gestão pública de diversos órgãos do governo do Paraná. O decreto é assinado pelo governador Ratinho Junior e pelo chefe interino da Casa Civil, Felipe Flessak, e tem o número 6.606/2021.

As exonerações são da Casa Civil (CC) Governadoria (Gov), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Fundepar, Instituto de Águas e Terras (IAT), Ipardes, Rádio e Televisão Educativa (RTVE), Secretaria da Agricultura e do Abastecimento (Seab), Secretaria da Administração e da Previdência (Seap), Secretaria da Comunicação e Cultura (Secc), Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest), Secretaria da Educação e do Esporte (Seed), Secretaria da Fazenda (Sefa), Secretaria da Infraestrutura e Logística (Seil)), Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), Secretaria do Planejamento e Projetos Estruturantes (Sepl) e Secretaria da Segurança Pública (Sesp).

As pessoas exoneradas ocupavam cargos das simbologias 1C até 7C, DAS 2 até DAS 5 e FG 5, FG 7, FG 8, FG 10, FG 12, FG 13, FG 15, FG 19, com vencimentos de R$ 8,500,00 a R$ 1.524,00.

1 COMENTÁRIO

  1. Lamentável e ao mesmo tempo já era esperado vindo de um governador fraco como esse! Ainda esta tapando rombos deixados pelo seu companheiro beto Richa!
    Mas os pedágios e outros tributos foram reajustados né?
    Água energia …
    É por isso que quando um paranaense. Procura atendimento em algum órgão público é mal recebido !
    Agora e o restante dos comissionados?
    Tem muito ainda né?

Deixe seu comentário