19/11/2020

A divulgação da premiação dos vencedores do 18º Concurso Café Qualidade Paraná vai acontecer neste dia 19 de novembro, em uma cerimônia online especial, conforme o economista Paulo Franzine, do escritório da SEAB em Apucarana.

Organizado pela Câmara Setorial do Café do Paraná e pela Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento, o concurso é uma estratégia para valorizar e fortalecer a produção de cafés especiais.

Os lotes foram avaliados por uma comissão julgadora, constituída pela Comissão Organizadora Estadual e composta por classificadores e degustadores de reconhecida competência no âmbito estadual e nacional. O julgamento ocorreu no Centro de Pesquisa em Qualidade do Café do IDR-Paraná em Londrina. Todos os detalhes do regulamento estão disponíveis no site do concurso.

Entre os dias 5 e 9 de outubro, aconteceu a coleta de amostras dos lotes inscritos; de 13 a 23 de outubro, a classificação física e preparo das amostras para o júri; e de 26 a 30 de outubro aconteceu o júri sensorial (prova de xícara) das amostras classificadas. Por fim, a divulgação e premiação dos vencedores está prevista para esta quinta-feira, dia 19 de novembro, em uma cerimônia online especial.

 

Deixe seu comentário