15/01/2022

O rapaz e a moça detidos relataram aos policiais militares que receberam R$ 5 mil para entregar a droga na cidade.

Após receberem denúncias anônimas, policiais das Rondas Ostensivas Com Aplicação de Motocicletas (Rocam) e das Rondas Ostensivas Tático Móveis (Rotam) do 10º BPM de Apucarana interceptaram um veículo Renault Clio preto de Novo Mundo (MS) ocupado por um casal, às 23h45 de sexta-feira (14), na Avenida Governador Roberto da Silveira, no Jardim Paineiras, e localizaram no carro 54 tabletes de maconha, que totalizaram 40 kg da droga. 

Segundo boletim de ocorrência da PM, a equipe da Rocam juntamente com Rotam receberam informação de um popular que por medo não quis ter seu nome revelado, de que aconteceria uma entrega de um carregamento de drogas no período da noite na cidade de Apucarana e que os responsáveis estariam em um veículo preto. 

Após o recebimento da informação foi intensificado o patrulhamento pela cidade e na Avenida Governador Roberto da Silveira foi visualizado pela equipe Rocam um veículo Renault Clio Sedan de cor preta, com placas de Mundo Novo/MS, trafegando com os faróis apagados, sendo que a condutora ao notar a presença policial demonstrou muito nervosismo e acabou deixando o veículo “morrer” no semáforo. 

Diante da suspeição foi realizada a abordagem ao veículo, sendo identificada a condutora como sendo uma moça de 20 anos, que não possuía CNH, e um passageiro masculino de 19 anos, que já possui passagem criminal por tráfico de drogas. No momento da abordagem foi notado que o cheiro que vinha do veículo era forte e semelhante ao de maconha.

Ao serem questionados pelos policiais militares se havia algo de ilícito no automóvel e a moça e o rapaz confirmaram que havia cerca de 40 kg de maconha no carro, escondidos no porta malas, embaixo do banco traseiro e embaixo dos tapetes do veículo. Durante vistoria feita pela PM foram localizados no Renault Clio 54 tabletes de maconha, que pesando 40,560 kg. Ao serem indagados sobre o entorpecente a moça e o rapaz informaram que receberiam R$ 5.000,00 para entregar a mesma em uma residência aqui em Apucarana, mas não revelaram o local exato e nem para quem entregariam a droga. 

A maconha e o veículo apreendidos e o casal preso foram encaminhados até a 17ª SDP de Apucarana para as providências cabíveis. A pena para os condenados pelo crime de tráfico de drogas varia de 5 a 15 anos de prisão.

Deixe seu comentário