10/09/2021

Um homem foi preso na quinta-feira (9) à tarde na Rua das Pombas, em Arapongas, por policiais militares da Rotam após ser apontado como suspeito de ter participado de um roubo e acabar flagrado com 343 gramas de maconha e 558 eppendorfs.

Segundo boletim de ocorrência da PM, durante patrulhamento Rua das Pombas, após ocorrência de roubo tentado, uma equipe da Rotam avistou um indivíduo com características semelhantes às repassadas pela central de operações – o que motivou abordagem do mesmo e durante busca pessoal, foram localizados 4 invólucros plásticos contendo 10,7 gramas de maconha.

Segundo o abordado, o entorpecente seria para seu consumo pessoal. Ele informou aos policiais militares que em sua residência, próximo ao local da abordagem, havia mais droga. Diante do exposto, a Rotam foi até a casa do elemento e a mãe do mesmo franqueou a entrada dos policiais na moradia, assinando autorização para busca domiciliar, cumprindo formalidades legais. Durante a realização de busca domiciliar foi localizada uma mala, sob a cama do suspeito, com 7 tabletes de maconha, que pesados totalizaram 333,6 gramas da droga, além de 2 balanças de precisão e um invólucro plástico contendo 558 (quinhentos e cinquenta e oito) eppendorfs (pinos), comumente utilizados na embalagem de cocaína para ser traficada.

Assim sendo, foi dada voz de prisão ao abordado. Ele foi encaminhado inicialmente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) por conta de protocolo de combate à Covid-19 e posteriormente conduzido à 22ª Subdivisão Policial (SDP) de Arapongas junto com a maconha e demais itens apreendidos, onde foi apresentado à autoridade competente para lavratura de auto de prisão em flagrante delito por estar incurso no art. 33 da lei nº 11.343/06 (tráfico de drogas). A pena para os condenados por esse tipo de crime varia de 5 a 15 anos de prisão.

Deixe seu comentário