03/04/2021

A equipe da Rotam B da Polícia Militar (PM) de Apucarana prendeu um homem, às 18h35 deste sábado (3), na Rua Denhei Kanashiro, no Residencial Sumatra II, e apreendeu um automóvel, uma espingarda calibre 32 e 5 cartuchos calibre 32 intactos.

Segundo boletim de ocorrência, a Rotam fazia patrulhamento pela Rua Denhei Kanashiro quando visualizou um veículo em atitude suspeita, sendo então realizada abordagem. Foi constatado que no interior do carro estavam dois indivíduos, sendo que em busca pessoal no bolso do passageiro foram encontrados cinco cartuchos calibre 32 intactos dentro de uma sacola plástica.

Questionado se havia algo de ilícito dentro do veículo, o mesmo respondeu que teria uma espingarda. Durante busca no interior do carro a Rotam encontrou no lado do banco passageiro uma espingarda marca Amadeu, dentro de um saco plástico. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao mesmo por posse de arma de fogo e munição de calibre permitido.

Posteriormente em consulta via Sesp/Intranet foi constatado que o condutor do carro não possui Carteira Nacional de Habilitação, sendo então o veículo apreendido e levado ao pátio do 10º BPM, com as medidas cabíveis sendo tomadas. Já o homem preso, a espingarda e as munições acabaram encaminhados à 17ª SDP para os procedimentos legais. O outro homem que estava no automóvel foi liberado.

Deixe seu comentário