22/05/2021

A Polícia Militar (PM) de Apucarana continua coibindo o tráfego em vias públicas do perímetro urbano de motocicletas motorizadas que estão irregulares.

Às 20h30 de sexta-feira (21) a equipe da Rotam B realizava patrulhamento na Rua Nagib Daher quando a equipe se deparou com um adolescente de 17 anos conduzindo uma bicicleta motorizada com irregularidades. O condutor foi notificado e a bicicleta acabou apreendida e levada ao pátio do 10º BPM.

Na tarde de sexta-feira (21) a PM já havia apreendido outras três bicicletas motorizadas apresentando algum tipo de irregularidade durante fiscalização realizada das 15h27 às 16h15, na Avenida Itararé, no Jardim Ponta Grossa.

Um dos motivos de tais ações policiais foi o aumento no número de reclamações da comunidade sobre barulhos de escapamentos. Caracteriza irregularidade no escapamento estando sem equipamento obrigatório ou ele inoperante ou ineficiente; com descarga livre ou silenciador de motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante. Em caso de flagrante, a multa é de natureza grave de R$ 195,23 mais cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A bicicleta também é apreendida. As autoridades do setor de trânsito adiantam que tais blitz vão continuar sendo realizadas diariamente na cidade.

Deixe seu comentário