17/11/2021

Policiais militares da ROTAM “Charlie” da 7ª Companhia da Polícia Militar (PM) de Arapongas prenderam, na noite de terça-feira (16), na Rua Bacurau Barrado, no Jardim Araucária, dois irmãos denunciados por populares pela prática de roubos na cidade. A dupla ocupava uma motocicleta Honda CB 250 Twister branca, que acabou apreendida.

De acordo com boletim de ocorrência da PM, foi repassado via Copom que dois indivíduos em uma motocicleta Honda CB Twister branca e com escapamento barulhento teriam cometido diversos roubos na cidade há poucos instantes, e que a referida motocicleta foi vista transitando na Avenida Arapongas. A equipe da Rotam estava se deslocando rumo à região central de Arapongas quando no cruzamento da Ruas Rolinhas com Rua Tangará os indivíduos suspeitos foram visualizados pelos policiais militares.

Foi dada voz de abordagem e ordem de parada para a dupla, ordem essa ignorada, sendo então iniciado um acompanhamento tático, com uso de sinais luminosos e sonoros. Durante o acompanhamento, os elementos transitaram com a motocicleta pela contramão da direção, avançando o sinal vermelho de semáforos, transitando pela calçada, colocando em risco pedestres e veículos que transitavam em mão oposta de direção e desenvolvendo alta velocidade. Em determinado momento, o garupa saltou da motocicleta, não sendo possível localizá-lo naquele momento.

O acompanhamento tático da motocicleta prosseguiu até a Rua Bacurau Barrado, onde o veículo acabou abordado e o condutor foi identificado como sendo um rapaz de 22 anos. Com o mesmo nada de ilícito foi encontrado. Indagado sobre quem era o garupa que se evadiu, o abordado de pronto informou ser o seu irmão de 24 anos. Pouco depois ele compareceu no local da abordagem da moto e confessou à equipe da ROTAM ser o garupa da Honda CB Twister branca. Foram mostradas fotos dos indivíduos às vítimas de roubos e os dois irmãos acabaram reconhecidos instantaneamente. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão aos dois elementos.

Inicialmente a dupla foi encaminhada a uma unidade de Saúde Pública pela ROTAM para exame de Covid-19, conforme protocolo de prevenção ao contágio de Coronavírus, e posteriormente até a sede da 22ª SDP para providencias legais. A motocicleta ocupada pelos dois irmãos foi recolhida ao pátio do Detran, pois possuía débitos de impostos.

Deixe seu comentário