13/01/2021

Equipe da Rotam do 10º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Apucarana prendeu um rapaz, às 20h13 de terça-feira (13), que cultivava um pé de cannabis sativa (maconha) no quintal de uma casa na Rua Salino Caíde Aguiar, no Residencial Sumatra. Com o jovem também foi apreendida maconha já pronta para ser fumada.

A Rotam realizava patrulhamento na Rua Salino Caíde Aguiar quando visualizou uma movimentação de pessoas no final da via pública, local esse que já foi alvo de várias denúncias relacionadas ao tráfico e consumo de drogas. No local foi feito contato com moradores da residência, os quais informaram desconhecer a prática de ilícitos no local. Posteriormente foi feito contato com os moradores de outra residência e os mesmos informaram também desconhecer as práticas citadas.

Ao indagar o proprietário da residência se havia algum ilícito no local, o mesmo afirmou à PM que não tinha nada, franqueando e autorizando a entrada da equipe para uma verificação. Durante buscas foi encontrada uma porção de maconha sobre o sofá da sala. Já durante buscas no interior do veículo do morador da residência foram localizados diversos resquícios da mesma droga em vários locais do carro (console central, porta objetos lateral, bancos dianteiros, etc).

Ainda durante as buscas foi encontrada uma muda de cannabis sativa (pé de maconha) nos fundos da parte lateral da residência, que dá acesso à casa do suspeito. Ao ser indagado, o mesmo informou que ele e sua esposa são usuários do entorpecente, entretanto que aquela droga seria somente sua e o pé de maconha não seria seu. Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado junto com o pé de cannabis sativa e a maconha até o Cartório da PM para elaboração de Termo Circunstanciado de Infração Penal (TCIP) por porte de drogas para o consumo pessoal.

Deixe seu comentário