14/10/2021

Policiais militares da Rotam Alpha do 10º BPM de Apucarana prenderam um homem de 31 anos por tráfico de drogas e um homem de 42 anos que é viciado em entorpecentes, às 17h50 de quarta-feira (13), na Rua Carlos Zanon, no Jardim Colonial II.

O dependente químico estava no local para comprar tóxico e portava duas pedras da droga. Já com o homem de 31 anos os policiais militares apreenderam 18 pedras de crack.

Conforme boletim de ocorrência, a equipe da Rotam estava em patrulhamento pelas proximidades do Jardim Colonial quando foi abordado por um transeunte e este relatou que na Rua Carlos Zanon, em uma casa ao lado de uma igreja, havia um elemento realizando o comércio de drogas dia e noite. A PM ressaltou que já existiam denúncias anônimas via 190 relatando que residência em questão vem sendo usada como “biqueira” (ponto de venda de entorpecente) e que o fluxo de indivíduos no local é intenso.

Diante dos fatos foi realizado patrulhamento pelo local, momento que ao passar em frente da residência foram visualizados 3 elementos na frente da moradia, que se mostraram bastante nervosos ao notarem a presença da equipe policial, sendo então dado voz de abordagem ao mesmos, momento que um indivíduo saiu para a rua e dois entraram correndo para dentro do quintal da casa, não obedecendo a voz de abordagem.

O elemento que ficou do lado de fora da moradia foi identificado e nada de ilícito foi encontrado com o mesmo, porém ele alegou ser usuário de drogas. No quintal foi abordado um indivíduo que não possui passagens criminais, mas com o mesmo foram localizadas 2 pedras de crack em seu bolso. Este alegou não morar no local e ser usuário de tóxicos. Já o terceiro elemento responsável pela residência foi identificado e a PM constatou que o mesmo possui passagem criminal.

Em revista pessoal os policiais militares localizaram R$ 103,00 em notas trocadas, que o mesmo não soube explicar a procedência devido não estar trabalhando. Por conta dos indícios do crime de tráfico foi realizada buscas pela área e localizado um invólucro plástico cor laranja jogado no chão na área da casa, contendo 18 pedras de crack, idênticas às encontradas com o usuário de drogas, totalizando 20 pedras do entorpecente. Diante dos fatos o primeiro abordado foi orientado e liberado no local, pois nada de ilícito foi encontrado com o mesmo. Já o suspeito de tráfico, de 31 anos, o viciado em drogas, de 42 anos, juntamente com o dinheiro e as 20 pedras de crack apreendidas foram encaminhados até a 17ª SDP de Apucarana para as providências cabíveis.

Deixe seu comentário