10/10/2019

Central do 192 de Apucarana conta com 14 desses profissionais, que além de conduzir a ambulância auxiliam a equipe de enfermagem e médica durante as ocorrência.

Para marcar o Dia do Condutor de Ambulância, comemorado no dia 10 de outubro, o SAMU de Apucarana homenageou seus 14 condutores socorristas com um momento de confraternização. No “Café com a imprensa”, os profissionais detalharam o dia a dia da sua atuação durante a média de 800 ocorrências atendidas mensalmente pelo número 192.

Distribuídos em 4 turnos, 100% dos 14 condutores socorristas do SAMU de Apucarana passaram por uma capacitação de mais de um ano no Hospital Alemão Oswaldo Cruz, de São Paulo. Foi a primeira equipe do país a concluir o curso, realizado em parceria com o Ministério da Saúde.

“A chave de um bom atendimento do SAMU começa pelos condutores socorristas. A função desses profissionais vai muito além de conduzir a ambulância. Eles auxiliam a equipe de enfermagem e médica durante a ocorrência, como na imobilização do paciente, na reanimação cardiovascular, garantem sinalização de segurança de cena, mantém a comunicação de rádio, entre outros procedimentos”, explica o coordenador de enfermagem do SAMU, Miqueias Romagnolo.

Os condutores socorristas Paulino Avansi e Alessandro Rodolfo de Melo, que atuam há 13 anos e 16 anos no SAMU de Apucarana, respectivamente, recebem diploma de Menção Honrosa da Assembleia Legislativa do Paraná na última segunda-feira (7) “pelo Dias dos Motoristas Condutores de Ambulâncias do Paraná e pelo importante trabalho prestado em prol da preservação das vidas dos paranaenses.” A mesma honraria foi concedida a outros dois condutores socorristas da Central do SAMU de Apucarana, Adriana Rinaldo e Rogério Fernandes, que atuam em Arapongas, além da condutora de ambulância da Autarquia Municipal de Saúde, Rosilda de Fátima Luz Ferreira.

O secretário da delegacia de Apucarana do Sindicato dos Condutores de Ambulância do Paraná (Sindisconar), Alessandro de Melo destaca a boa relação de parceria com a gestão Beto Preto e Junior da Femac. “Atuamos em conjunto na garantia das atribuições específicas e direitos dos condutores de ambulância, bem como nas oportunidades de capacitação permanente desses profissionais”, comemora Melo.

Campartilhe.

Sobre o Autor

**** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal do Canal 38 pelo Whatsapp: (43) 9 8447-1929 ****

1 comentário

Deixe Um Comentário