22/11/2019

A Sanepar informa que, nesta sexta-feira (dia 22) o rompimento de uma adutora afeta o abastecimento em Grandes Rios. Equipes trabalham para recuperar o sistema mais breve possível. A normalização do abastecimento deve ocorrer no decorrer da tarde (dia 22).

Ivaiporã
A Sanepar relata ainda que uma obra da Copel na segunda-feira (dia 25), com início às 9 horas, vai afetar o abastecimento nas seguintes regiões de Ivaiporã: Jardim Paraná e Vila Monte Castelo. Assim que a energia for restabelecida e o sistema voltar a funcionar, o fornecimento será normalizado gradativamente no decorrer da tarde (dia 25).

Califórnia
A Sanepar informou também que a estiagem prolongada desde julho, provocou queda de vazão do Rio Água Seis, que abastece o município de Califórnia. As altas temperaturas e a baixa umidade do ar elevaram o consumo de água da cidade de maneira significativa.

Nos dias de maior consumo, o abastecimento está sendo complementado com caminhão-pipa. A orientação é para que a população faça uso racional e consciente da água, priorizando o consumo humano, alimentação e higiene pessoal.

A Sanepar recomenda reaproveitar a água do tanque e da máquina de lavar roupas, reutilizando-a na limpeza, para regar plantas, na lavagem de calçados e tapetes e no vaso sanitário, além de reduzir o tempo no chuveiro, fechar as torneiras ao lavar louça, escovar os dentes e fazer a barba. Não se deve usar água potável para lavar carros nem calçadas.

A Sanepar pede a colaboração de todos.O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Compartilhe:

Sobre o Autor

**** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal do Canal 38 pelo Whatsapp: (43) 9 8447-1929 ****

Deixe Um Comentário