Pessoas acima de 40 anos já podem receber dose 3 da vacina contra a Covid-19 - Foto: Assessoria de Imprensa - Prefeitura Municipal de Arapongas

25/11/2021

A Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informou nesta quinta-feira, 25, a abertura das aplicações da terceira dose (reforço) dos imunizantes contra a Covid-19 para toda a população adulta, ou seja, acima dos 18 anos.

O intervalo para aplicação da dose de reforço é de 5 meses após a conclusão do ciclo vacinal (duas doses).

SEGUNDA DOSE
A Secretaria Municipal de Saúde reforça novamente a importância da segunda dose da vacina contra a Covid-19 e orienta que a população não deixe de receber esse reforço. Com o slogan “Proteção pela metade não é proteção”, o Ministério da Saúde lançou neste mês a campanha Mega Vacinação, que tem como público-alvo toda a população acima de 18 anos. A campanha tem uma mobilização nacional para reforçar a importância de a população completar o ciclo vacinal, ou seja, tomar as duas doses, mesmo após o prazo recomendado pelos fabricantes das vacinas.

LOCAIS DA VACINAÇÃO ANTICOVID EM ARAPONGAS

A Saúde reitera que o município conta com novos pontos de vacinação contra a Covid-19. Além disso, a vacinação acontece de domingo a domingo.

DIAS ÚTEIS (SEGUNDA-FEIRA A SEXTA-FEIRA):

– Pronto Atendimento 18 Horas Cj. Palmares (Rua Tanatau, Nº 520): 9h às 20h;

– Pronto Atendimento 18 Horas Cj. Petrópolis (Rua Pato Mergulhador nº 280): 9h às 20h;

– Pronto Atendimento 18 Horas Cj. Flamingos (R. Iratauá, S/N): 9h às 20h;

– CISAM – apenas para o público feminino (Av. Gaturamo, 950). NOVO HORÁRIO: 9h às 13h.

FINAIS DE SEMANA (SÁBADOS E DOMINGOS):

– Laboratório Municipal de Análises Clínicas (Rua Atingau, ao lado da UPA 24Horas): 19h às 23h.

DOCUMENTAÇÃO TRABALHADORES DA SAÚDE, acesse: https://www.arapongas.pr.gov.br/9868_noticia_arapongas-amplia-aplicacao-da-terceira-dose-nos-trabalhadores-da-saude

DOCUMENTAÇÃO POPULAÇÃO EM GERAL ( 2ª OU 3ª DOSE): Carteira de vacinação e documento com foto.

Deixe seu comentário