24/01/2021

A Secretaria Municipal de Saúde informa que nos dias 25 e 26 de janeiro dará início a segunda etapa de vacinação contra a Covid-19 aos grupos prioritários, sendo profissionais da linha de frente.

Os contemplados serão os profissionais da Secretaria de Saúde maiores de 55 anos- sendo incluídos os que contemplarão 55 anos em 2021. Este grupo deverá comparecer nos 03 Pronto Atendimentos 18h (Flamingos, Palmares e Petrópolis), o horário será das 13h às 17h, dos dias 25 e 26 de janeiro, apresentando documentos de identidade, CPF, cartão SUS e carteira de vacinação. Não será necessário agendar. Nesta etapa, mais de 100 servidores serão vacinados e, conforme o Plano Estadual de Vacinação, a próxima etapa será focada na Atenção Básica bem como no CAPS II e CAPS AD com início a partir de quarta-feira, 27/01 e a estratégia será divulgada em breve.

“Considerando a ausência de estudos de coadministração, neste momento não se recomenda a administração simultânea das vacinas COVID-19 com outras vacinas. Desta forma, preconiza-se um intervalo mínimo de 14 dias entre as vacinas COVID-19 e as diferentes vacinas do Calendário Nacional de Vacinação”, explica o secretário de Saúde, Moacir Paludetto Jr.

O preenchimento pelos servidores da planilha online disponibilizada, será fundamental para a realização das vacinas.

Atenciosamente,

MOACIR PALUDETTO JUNIOR
SECRETÁRIO MUNICIPAL DE SAÚDE

Deixe seu comentário