08/06/2021

A Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde informa a retomada da vacinação anticovid em gestantes e puérperas (até 45 dias pós-parto) – com comorbidades, a partir desta quarta-feira, 09.

Serão administradas doses do imunizante CoronaVac, conforme recomendação do Ministério da Saúde. O município recebeu recentemente 290 doses da CoronaVac. De acordo com o secretário da pasta, Moacir Paludetto Jr, serão vacinadas gestantes e puérperas que fazem acompanhamento de alto risco e, que apresentem recomendação médica para o recebimento da 1ª dose. “ Recebemos esse lote de CoronaVac, e vamos retomar a vacinação das gestantes e puérperas com comorbidades. Elas precisam apresentar a prescrição médica para o recebimento das doses”, afirma.

ESQUEMA
Gestantes e Puérperas – com comorbidades

A patir de 09/06 – QUARTA-FEIRA. Local: Centro de Integrado de Saúde da Mulher (CISAM) – Av. Gaturamo, 1000 – Jardim Primavera. HORÁRIO – Das 09h às 15h.

DOCUMENTAÇÃO
Deverão apresentar o Atestado para Vacinação de Gestantes e Puérperas, disponível através do link: https://www.arapongas.pr.gov.br/coronavirus-comorbidades#comorbidades, preenchido pelo médico responsável, que ficará retido no momento da vacinação. Deverão apresentar também CPF, Cartão SUS, Documento com foto e Comprovante de residência.

Deixe seu comentário