14/08/2019

A Secretaria de Educação tem realizado ao longo desta semana o II Simulado de Língua Portuguesa e Matemática para mais de 2 mil alunos da Rede Municipal de Ensino, matriculados no Ensino Fundamental I, em Arapongas.

A atividade visa à identificação dos critérios de aproveitamento escolar e eficiência do currículo adotado pelo setor da educação em ambas as disciplinas.

As provas simuladas acontecem do dia 12 a 16 de agosto e estarão sendo aplicadas para alunos de 3º e 5º anos, contendo 10 questões de matemática e 10 de língua portuguesa elaboradas pela coordenação pedagógica das Escolas e selecionadas por uma Comissão específica da Secretaria de Educação.

“O Simulado segue formato das avaliações da Prova Brasil e Prova Paraná e os resultados servirão como parâmetro para o aprimoramento de ações, visando uma qualificação cada vez melhor dos alunos”, explica a gerente de Ensino, Adriana Lux. Ela destaca ainda que o I Simulado de Língua Portuguesa e Matemática, realizado em abril deste ano, apresentou bons resultados. De posse dos resultados obtidos individualmente, as Escolas realizaram no decorrer do trimestre a retomada de questões envolvendo os descritores e habilidades detectadas com mais fragilidade, além da aplicação de testes internos para os alunos.

Compartilhe:

Sobre o Autor

**** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal do Canal 38 pelo Whatsapp: (43) 9 8447-1929 ****

Deixe Um Comentário