08/11/2019

Enquanto ocupantes de cargos públicos do alto escalão, como ministros e secretários estaduais, têm por hábito e obrigação moral comparecer aos plenários das casas legislativas quando convocados, em Apucarana vem se tornando rotina ignorar a solicitação do Legislativo.

Nos últimos dias, o comandante da Guarda Municipal, Alessandro Carletti, e a secretária de Assistência Social, Ana Paula Nazarko, foram chamados ao plenário da Câmara para prestar esclarecimentos sobre suas pastas, porém ignoraram o pedido, deixando vereadores e, consequentemente, a população sem explicações.

O comandante da Guarda Municipal está sendo questionado sobre a aplicação indiscriminada de multas de trânsito. Já a secretária deverá esclarecer sobre as políticas públicas em andamento para conter o aumento do número de moradores de rua no município.

Ao ignorar o apelo do Legislativo, Carletti e Ana Paula desrespeitam frontalmente o artigo 266 do Regimento Interno da Câmara de Vereadores, que prevê a convocação de ocupantes de cargos públicos para prestar informações sobre assuntos previamente determinados e de sua competência administrativa.

Campartilhe.

Sobre o Autor

**** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal do Canal 38 pelo Whatsapp: (43) 9 8447-1929 ****

Deixe Um Comentário