20/11/2020

Maurício Borges Secretário de Comunicação agiu de forma arbitrária e ditatorial ao remover profissionais do Canal 38 e do Portal 38 News de grupo de WhatsApp da Prefeitura de Apucarana.

O Secretário de Comunicação da Prefeitura de Apucarana Maurício Borges demonstrou falta de sensibilidade democrática, preparo emocional e de respeito a legalidade para lidar com questões de domínio público ao excluir de forma intempestiva vários profissionais do Canal 38 e do Portal 38 News de grupo institucional de informações “Prefeitura de Apucarana” da administração municipal no aplicativo de mensagem WhatsApp, em clara demonstração de cerceamento à informação por não aceitar a manifestação de críticas feitas pela população através do órgão de imprensa.

A bem da verdade, tal iniciativa pode, em tese, até ensejar uma interpelação judicial para que tais profissionais de imprensa do Canal 38 fossem novamente incluídos no grupo institucional de informações da administração municipal, porque o cerceamento perpetrado pode supostamente se configurar em um tipo de impedimento de acesso à informação de domínio público.

Talvez, se pessoas com essa de índole de vingança, que tomam tais atitudes, morassem na Coreia do Norte ou em Cuba, onde direitos humanos, liberdade de expressão e lixo tem praticamente o mesmo valor, os profissionais do Canal 38 que tiveram o direito à informação cerceados pudessem até mesmo serem colocados no paredão de fuzilamento, apenas por exercerem um direito profissional que contraria interesses de pessoas avessas à democracia e à liberdade de expressão.

Com a palavra Maurício Borges Secretário de Comunicação da Prefeitura de Apucarana, vai rever sua posição ditatorial e autoritária, ou vamos ter que procurar os caminhos legais …

 

1 COMENTÁRIO

  1. ATENÇÃO CANAL 38. VCS SÃO UMA EQUIPE DE PROFISSIONAIS, TRAZEM NOTICIAS DO PODER PUBLICO NUA E CRUA, O POVO FICA SABENDO DAS IRRESPONSABILIDADES NO COMANDO DO MUNICÍPIO E TEEM CORAGEM EM DIVULGA LAS, DEIXE O MAURICINHO PRA LA, NÃO PEÇAM PINICO PRA ESSE POVO, UM DIA ELES SAEM DO PODER E O CANAL 38 CONTINUARÁ, PARABÉNS CANAL 38, NOTA ZERO PARA O SECRETÁRIO DE COMUNICAÇÃO

Deixe seu comentário