14/04/2021

Na tarde de ontem, 13, durante reunião na sede da 16ª Regional de Saúde/Apucarana, o secretário municipal de Saúde de Arapongas, Moacir Paludetto Jr, assumiu o cargo de presidente do Conselho Regional de secretários municipais de Saúde da 16ª região – o Cresems- PR. Moacir explica a importância da participação ativa no Cresems-PR.

“ Neste período crítico que todos os municípios têm passado, o momento é de trabalharmos em conjunto para que os municípios possam implementar as políticas de saúde, respeitando as especificidades locais e fortalecendo a governança regional, dialogando com as esferas estadual e federal, bem como com o Consócio Intermunicipal de Saúde para qualificar ainda mais a saúde nos três níveis de atenção. Tenho certeza que esta nova diretoria dará continuidade aos trabalhos que a diretoria anterior estava realizando, e trabalharemos para fortalecer os 17 municípios que compõe a nossa região”, disse.

A nova diretoria é composta também pelo vice-presidente, José Benedito de Andrade (secretário de Saúde de Rio Bom), 1º secretário, Antônio Tadeu Rocco (secretário de Saúde de Jandaia do Sul), e 2º secretário, Marcos Felipe Cetra Piva (secretário de Saúde de Borrazópolis). O novo mandato é de 12 meses.

Deixe seu comentário