08/11/2019

A Casa do Jornalista (sede do sindicato da categoria em Londrina) foi invadida ontem (7) à tarde. A secretária do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Norte do Paraná (Sindijor Norte PR) voltava do almoço. Ela conseguiu ver que o invasor, ao fugir, pulou pela janela.

Segundo a direoria da entidade, a invasão não foi para roubar. Foi para intimidar. Quando o presidente Danilo Marconi e a advogada do Sindicato chegaram ao local o quadro era desolador. Gavetas, armários e documentos revirados. Computadores vasculhados (vai ser preciso perícia para saber se documentos foram roubados).

Para os membros da entidade, o estranho é que a invasão ocorre em um momento tenso em Londrina. O Feirão da Resistência e da Reforma Agrária, do qual o Sindicato participa ativamente, sofre ataques constantes de grupos conservadores e fascistas da cidade atacam direitos e garantias individuais. “Nesse grave momento, em que os jornalistas lutam por garantia de emprego e salários no principal jornal da região, essa invasão à Casa dos Jornalistas causa, antes de tudo, perplexidade. E preocupação”, diz um trecho de comunicado divulgado pelos jornalistas.

O Sindicato dos Jornalistas formalizou queixa crime contra a invasão. E garante que não irá abandonar suas lutas e “muito menos irá se intimidar com ameaças e bravatas obscurantistas”. A entidade convoca todos os jornalistas para a Assembleia desta sexta-feira na sede nova do Sindicato (Rua Paulo Kawassaki, 36, Jd Dom Bosco). Em pauta, a garantia de empregos e salários dos jornalistas da Folha e o ataque ao Sindicato. A primeira chamada é às 19h30.

Fonte: Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Norte do Paraná (Sindijor Norte PR)

Campartilhe.

Sobre o Autor

**** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal do Canal 38 pelo Whatsapp: (43) 9 8447-1929 ****

Deixe Um Comentário