19/09/2019

A Prefeitura de Apucarana está finalizando a terraplanagem do terreno de 3 mil m², defronte à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

O trabalho, de responsabilidade do município está previsto dentro de convênio assinado com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), que é proprietário do terreno, e abre caminho para que a Guetter Construtora Ltda, dê início às obras de revitalização da área com implantação de uma praça ambiental. A empreiteira curitibana foi a vencedora da licitação feita pela instituição de educação profissional.

Em vistoria ao local nesta quinta-feira (19/09), o prefeito Júnior da Femac tratou dos últimos detalhes dos serviços de preparo do terreno com o secretário Municipal de Serviços Públicos, Jaime Gonçalves, representantes do Senac e da construtora. “O canteiro de obras da empresa já está sendo instalado e, o mais tardar segunda-feira a prefeitura conclui sua parte no convênio, deixando o terreno em ordem para a continuidade dos trabalhos que vão resultar em uma praça belíssima, ecológica e sustentável para ser utilizada por toda população”, disse o prefeito. “A gestão Beto Preto agradece ao Sistema Fecomércio por este projeto, que é um presente para Apucarana. Iniciativa que desde o início conta com grande apoio do presidente Darci Piana, do diretor de Infraestrutura do Senac Paraná, Sidney Lopes de Oliveira, do empresário apucaranense Luiz Fernando Mamede Mendes, que é presidente da comissão de acompanhamento das obras, e toda a equipe Senac Apucarana”, disse Júnior da Femac.

O projeto prevê pista de caminhada, playground, academia ao ar livre, bancos, gramado, arborização especial e um pórtico memorial em homenagem aos pioneiros portugueses, que atuaram de forma expressiva no comércio local. “Esta área abrigou por anos a tradicional Casa de Portugal e, em 2006, foi doada ao Senac pela colônia portuguesa para edificação do novo prédio da entidade. Mas por estar nas proximidades da nascente do Rio Pirapó, entraves da legislação ambiental impossibilitaram a obra, que foi executada posteriormente em terreno de 11,3 mil metros quadrados doado pela Prefeitura de Apucarana nas imediações do Parque Municipal Jaboti”, recorda o prefeito Júnior da Femac. As obras, que visam a preservação da nascente, têm autorização do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e a anuência do Ministério Público do Meio Ambiente.

Além da praça defronte à UPA, os recursos liberados pelo Sistema Fecomércio a Apucarana também contemplam a revitalização do Parque dos 70 anos, junto ao prédio do Senac, na Rua Gastão Vidigal. “Concluindo a terraplanagem aqui na área da Rua Clotário Portugal, daremos andamento ao mesmo serviço no Parque dos 70”, confirmou o prefeito. A área, de 5 mil metros quadrados, vai ganhar estacionamento, bicicletário, playground e outros equipamentos. O investimento nas duas obras é na ordem de R$1.033.000,00.

Campartilhe.

Sobre o Autor

**** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal do Canal 38 pelo Whatsapp: (43) 9 8447-1929 ****

Deixe Um Comentário