05/05/2021

Em entrevista concedida nesta semana ao Canal 38, o vereador Lucas Leugi fez duras críticas à atuação do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Apucarana. O órgão é vinculado à Prefeitura, que fica responsável pela contratação dos servidores que trabalham no local.

“O Procon de Apucarana existe só para uma função: acomodar cargo comissionado, mais para nada. Infelizmente não existe fiscalização por conta do Procon da nossa cidade. É extremamente um absurdo total isto que acontece na nossa cidade, porque não têm onde o consumidor reclamar na esfera administrativa; deve partir para esfera judicial sendo que muitas vezes o seu conflito, o seu litígio na relação de hipossuficiência do consumidor poderia ser resolvido pelo processo administrativo e isso traz mais morosidade para todo o Judiciário de maneira geral”, afirmou Lucas Leugi.

O vereador questiona o Procon por não monitorar o preço dos combustíveis em Apucarana, um dos mais altos do Paraná.

1 COMENTÁRIO

  1. Lucas Leugi está coberto de razão o Procon de Apucarana não serve para nada todas as vezes que precisei e fui até lá sempre dizem que não podem ajudar me sinto como ele aqui não temos onde reclamar .

Deixe seu comentário