27/09/2021

No último sábado, 25, as Forças de Segurança de Arapongas e a 17ª Ciretran encerram as atividades da Semana Nacional do Trânsito com uma atividade voltada aos ciclistas do município e região.

A ação aconteceu no portal da Colônia Esperança. Os ciclistas que passaram por lá recebiam água, mochila do Detran com brindes como: barra de cereais; doces; faixa refletiva; suplemento; macarrão; além de panfletos informativos sobre os cuidados que os ciclistas devem ter no trânsito. Ao todo, 200 kits foram distribuídos. O ato teve o apoio da Stevia Natus, Planeta Saúde, Office Bike, Moinho Arapongas, Villa 8, Supermercado Cidade Canção.

Para o secretário da Segurança Pública e Trânsito (Sestran), Paulo Argati, as atividades em Arapongas ocorreram de maneira positiva, reforçando a união de esforços das Forças de Segurança e demais parceiros. “ Tivemos o apoio da nossa GMA, bem como dos outros órgãos de segurança. Levamos orientações de qualidade para a população, reforçando a importância do respeito no trânsito. Temos batido em cima da educação de trânsito e, acreditamos que resultados positivos serão alcançados”, frisou. A Semana Nacional do Trânsito ocorre anualmente do dia 18 a 25 de setembro. Todos os anos, a Guarda Municipal se mobiliza para desenvolver atividades durante esta semana. Nesta edição foram realizadas nove blitz educativas; em diversos bairros da cidade e 11 palestras em Escolas Municipais, como forma de complementar o trabalho que foi desenvolvido pelas próprias escolas sobre educação de trânsito.

Deixe seu comentário