10/06/2022

Com nova queda nas temperaturas, a Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas), vai abrir a partir desta sexta-feira, 10, o abrigo emergencial para acolher pessoas em situação de Rua, instalado na estrutura do SESI (Avenida Maracanã, 3260 – Vila Araponguinha); entrada pela Rua Caneleirinho (antigo laboratório do SESI).

O abrigo emergencial vai fazer o acolhimento (pernoite), a partir das 18 horas; de sexta a segunda-feira. Ao todo, 40 vagas serão disponibilizadas.

SERVIÇOS

A população em situação de Rua terá acesso a banhos; alimentação; dormitórios; café da manhã. Durante o dia, serão encaminhados para o Centro Pop.

Mais informações através do telefone: 99149-9209.

Campanha “ Não dê bebidas alcoólicas para pessoas em situação de Rua em tempos de frio”

A Semas salienta que com a chegada do frio, é frequente as doações de cobertas, casacos, comidas e itens de uso pessoal à população em situação de rua. Sendo ações são de extrema importância, entretanto, é necessário lembrar o porquê a doação de bebidas alcoólicas não faz bem às pessoas em situação de rua. “ É fato que substâncias entorpecentes camuflam a sensação de frio e fome, mas não as fazem desaparecer. O que acontece é que, ao consumir bebidas alcoólicas, a sensação pode até ser de calor, mas a real temperatura do corpo diminui, pois, o álcool provoca o suor, que resfria o corpo. Esse efeito do consumo de álcool em tempos de baixas temperaturas pode deixá-los mais vulneráveis a desenvolver hipotermia”, explica a secretária da pasta, Ismailda Ferreira de Lima da Silva.

Deixe seu comentário