03/08/2022

A banda Tiriva Instrumental encerra circulação de espetáculos no estado na sexta-feira (5) em Arapongas.

A música instrumental é um caminho de ampliação de experiências e compreensões da nossa diversidade cultural. Esta é a premissa da banda Tiriva Instrumental, que surgiu em 2018 em Ponta Grossa (PR). De 28 de julho a 6 de agosto, a banda apresenta-se em seis cidades do Estado, levando o acesso à música de qualidade ao público da capital e interior do Paraná. A iniciativa é do Sesi Cultura Paraná.

O trabalho da Tiriva Instrumental é inspirado por artistas como Manoel Cordeiro, Hermeto Pascoal, Heraldo do Monte e Dominguinhos e propõe composições próprias que conectem diferentes manifestações musicais e, ao mesmo tempo, reverenciem a riqueza ancestral da música latina, sobretudo, de matriz africana e ameríndia.

O projeto Latitudes Latinas concretizou-se como um show de música instrumental, que contempla músicas do álbum autoral Ovo (2020), que reflete essa busca imersiva da banda em diferentes sonoridades latino-americanas: chacarera, chamamé, fandango caiçara, salsa, lambada, entre outros sotaques sonoros.

A banda é composta por Aline Garabeli no teclado, Felipe Ferreira na bateria, Felipe Oliveira no baixo, Fernando Bertani na viola caipira e guitarra e Nicolas Salazar no sax e flauta transversal. Latitudes Latinas tem uma hora de duração e, ao longo do show, os músicos também trazem curiosidades sobre o contexto cultural presentes no repertório que conta com composições do álbum Ovo e também músicas inéditas, compostas durante a pandemia.

Antes de Arapongas, o show passou por Curitiba, Pato Branco, Guarapuava, Santo Antônio da Platina e Londrina.

SERVIÇO:
Sesi Cultura apresenta show “Latitudes Latinas”, com banda Tiriva Instrumental
05 de agosto, sexta-feira, 19h30:
Teatro Sesi Arapongas
Rua Guaratinga, 2247, Pq. Industrial II – Arapongas – PR
Informações: (43) 9 8808-7802 / 3275-8868
Entrada franca, com ingressos retirados com 30 minutos de antecedência do show, no local.

Deixe seu comentário