01/07/2021

Na tarde de quarta-feira (30/06), ocorreu a primeira entrega de roupas, calçados e cobertores arrecadados pela Secretaria da Segurança Pública do Paraná (Sesp) para a campanha Aquece Paraná da Superintendência Geral de Ação Solidária do Governo do Estado, presidida pela primeira-dama, Luciana Saito Massa.

As doações foram entregues pela chefe de gabinete da Pasta, delegada Luciana de Novaes, à Superintendente Geral de Ação Solidária, Cristina Ricordi, na sede da Sesp. As peças serão destinadas às pessoas em situação de vulnerabilidade social de todas as regiões do Estado.

Para a chefe de gabinete, a contribuição dos servidores da Secretaria da Segurança Pública é fundamental para o apoio a estas iniciativas promovidas pelo Governo. “A Secretaria abraçou a campanha Aquece Paraná, motivando todos os servidores a contribuírem com o que puderem e eles aderiram prontamente, mostrando a nossa união e que todos são extremamente solidários”, afirmou. “Sem falar que é sempre uma alegria participar desses projetos e ações solidárias da Superintendência para auxiliar a população paranaense”, completou.

A Superintendência Geral de Ação Solidária, além de promover a campanha, também estabelece os critérios para a distribuição, os quais incluem famílias em vulnerabilidade social e também as que tiveram impacto com a covid-19, em todos os municípios do Paraná.

“Essa campanha não é somente para o frio, mas também devido à covid-19, que infelizmente deixou muitas famílias sem trabalho, por isso a importância desta doação na vida de quem precisa é muito grande”; “Eu só tenho a agradecer em nome da nossa primeira-dama do Estado, Luciana Massa, em nome da Superintendência Geral de Ação Solidária, o carinho que todos os servidores da Sesp tiveram com a nossa campanha, e vocês podem ter certeza que vai chegar a quem realmente precisa”, afirmou a superintendente.

A partir do momento da doação é feita a separação e classificação dessas roupas para serem destinadas às famílias paranaenses, conforme explicou o chefe da divisão de gestão e desastres da Defesa Civil, major Daniel Lorenzetto.

“Nós fazemos a logística do recebimento, separação e armazenamento e a Superintendência de Ação Solidária estabelece os critérios para fazer a distribuição. Nós também contamos com o apoio do Corpo de Bombeiros e das unidades policiais para fazer a entrega final dos municípios, nas Secretarias de Assistência Social, nos Centros de Referência de Ação Social (no CRAS) para chegar, principalmente, nos municípios com temperaturas baixas o mais rápido possível”, informou o major.

DOAÇÃO – As doações continuam até o dia 02 de agosto em todo Paraná e podem ser feitas na Secretaria da Segurança Pública, no 4º andar, nos quartéis do Corpo de Bombeiros (confira aqui os endereços de coleta) e também pelo aplicativo Paraná Solidário, que faz a conexão do doador com entidades socioassistenciais de todo o Estado.

“A Secretaria conta com a participação da Sesp e de todas as forças, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Científica, Corpo de Bombeiros e Depen para que todos contribuam com o que puderem e participem, mostrando a nossa integração como Sesp”, ressaltou a delegada Luciana. Fonte: SESP

Deixe seu comentário