13/01/2020

A Secretaria de Segurança Pública e Trânsito (Sestran) de Arapongas divulgou nesta segunda-feira (13) dados referentes ao Placar da Vida 2019, através de registros consolidados entre a Guarda Municipal de Arapongas (GMA) e Polícia Militar.

Conforme o relatório, no ano passado, de janeiro a dezembro, foram registrados 1.087 acidentes de trânsito no perímetro urbano. Em 2018, no mesmo período, houve 994. Embora tenha havido um aumento nos registros de ocorrências, houve redução no número de acidentes fatais, sendo oito em 2019 contra 12 em 2018. Diminuição também no número de atropelamentos: 33 em 2019, contra 37 no ano anterior.

“Em 2020, nossa atuação será ainda mais intensa para a diminuição dos dados estatísticos das ocorrências no trânsito em Arapongas, através das constantes campanhas, orientações e ações educativas. No ano passado, em atividades conjuntas com as demais Forças de Segurança do município, oportunizamos a toda a população diversas ações, promovidas nos bairros e centro, a fim de aproximar e levar informações indiscutivelmente importantes, atentando que a segurança no trânsito é uma simples questão de respeito e amor à vida”, afirma o secretário de Segurança, Paulo Argati. “Nossa atuação será mantida no que diz respeito à educação e mudança positiva na postura de nossos motoristas, motociclistas e pedestres”, acrescenta.

Ele frisa ainda que a secretaria vai buscar o fortalecimento da segurança através de ações como Maio Amarelo, Plano Municipal de Segurança Pública, Escolinha de Trânsito, Trânsito Seguro nos bairros, além de novos investimentos e reforços na sinalização de trânsito, através de pinturas e instalação de semáforos.

Deixe uma resposta