20/01/2021

O Sindicato dos Comércio Varejista da região de Londrina, Sertanópolis, Cambé, Rolândia e outras cidades da região estão pleiteando a inclusão dos trabalhadores do comércio no grupo prioritário de imunização na primeira etapa de vacinação contra a Covid-19.

Para o Sindicato, comerciários estiveram expostos durante toda a pandemia, já que as lojas ficaram abertas e estes profissionais tiveram contato com todo tipo de público, o que eleva sobremaneira o risco de contágio e de disseminação do vírus. No caso dos trabalhadores de supermercados, pesa, ainda, o fato de estarem listados no rol de atividades essenciais e que, portanto, não podem parar. Por isso, a importância de serem logo vacinados.

APUCARANA
A sócia-proprietária Priscila, do Supermercado Pereirinha, de Apucarana, também defende que os trabalhadores do comércio da cidade sejam incluídos nos grupos prioritários para a vacinação. “Nossa luta é pela vida, já que os comerciários estão expostos todos os dias, atendendo um grande número de pessoas e expostos a possível contaminação devida à impossibilidade do recomendado isolamento social, sem contudo, deixar de atender às necessidades da população em geral”, afirma Priscila.

 

Deixe seu comentário