01/06/2022

Site da prefeitura de Apucarana continua apresentando problemas desde mudança de sistema que custou uma mais de 1 milhão e ainda duas empresas recebem pelo mesmo serviço.

Muitos apucaranenses estão reclamando de problemas com relação à dificuldade da população e comerciantes de encontrar alguns serviços no portal da prefeitura, após uma mudança de sistema que custou mais de 1 milhão de reais e ainda duas empresas estão sendo pagas pelo mesmo serviço com recursos públicos.

A última edição do Diário Oficial online ocorreu na segunda-feira (30/05). Muitos são os questionamentos sobre a razão pela qual o portal da transparência não está disponível. Há muita gente reclamando também da emissão de notas após a mudança no sistema do site oficial da Prefeitura. A falta de transparência facilita irregularidades.

O vereador Moisés Tavares inclusive comentou recentemente a prefeitura fez uma atualização no seu sistema digital e acrescentou que há um processo licitatório no valor de R$ 1 milhão e R$ 300 mil para integração de sistemas da Saúde, da Prefeitura e outros setores. “Mas isso precisa funcionar”, frisou o vereador Moisés Tavares.

Comentários de bastidores dão conta ainda que a Prefeitura continuaria pagando a empresa que prestava a assistência técnica na área de informática e paga também a empresa que atualmente presta este tipo de serviço e implantou um novo sistema que vem gerando problemas inclusive para postos de saúde requisitarem medicamentos e materiais odontológicos, entre outros entraves.

Ou seja, há uma denúncia de suposta duplicidade de pagamentos que pode ser alvo de investigação, além da falha de prestação de serviço gerada pelo sistema recém-instalado e gasto uma verdadeira fortuna.

Porque será que a administração municipal é tão generosa com o dinheiro público, com a palavra o prefeito Junior da Femac.

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