30/05/2021

O Sindicato do Comércio Varejista de Apucarana (Sivana) divulgou tabela sobre o horário de funcionamento dos estabelecimentos no município após ser baixado o decreto municipal 365/2021, que vai vigorar até 9 de junho, pois acabou o período de conscientização e a partir do novo decreto, que entrou em vigor no dia 28 de maio, a Prefeitura vai multar os infratores.

Segundo o Sivana, o comércio durante a semana vai abrir das 9 às 18 horas, com 50% de taxa de ocupação e sempre com uso obrigatório de máscaras, disponibilização de álcool em gel e observando rigorosamente o distanciamento social. Já aos sábados, os estabelecimentos comerciais vão abrir das 9 às 13 horas, também com 50% de taxa de ocupação. Restaurantes, bares e lanchonetes vão ficar abertos das 10 às 20 horas, com 50% da capacidade e após as 20 horas, só entregas (delivery).

O Shopping Centro Norte vai ficar aberto das 9 até às 20 horas, com 50% de taxa de ocupação e os supermercados das 8 às 20 horas, também com 50% de taxa de ocupação. As academias de Educação Física poderão permanecer abertas das 6 às 20 horas, com 30% de ocupação.

Serão dados 30 minutos de tolerância e então a fiscalização da Prefeitura passará e vai autuar quem estiver aberto. Haverá a aplicação de multa e, no caso de reincidências, cassação do alvará. Além da multa da fiscalização municipal, o processo vai ser encaminhado ao Ministério Público, que também pode arbitrar multas que iniciam em R$ 15 mil.

Deixe seu comentário