20/11/2020

Foi realizada neste dia 20 de novembro de 2020 a solenidade de passagem de comando 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado (BIMec), sediado em Apucarana.

O evento contou com a presença do General de Divisão Carlos José Russo Assumpção Penteado, Comandante da 5ª Divisão do Exército, do General de Brigada Cláudio Henrique da Silva Plácido, comandante da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada, General de Brigada R/1 Reinaldo Cayres Minati, de oficiais da Comitiva da 5ª Divisão de Exército e da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada, do Senhor Oezir Marcelo Kantor, colaborador Emérito do Exército e familiares.

A solenidade teve início com a Inauguração do Retrato do Tenente Coronel Alexandre Colombo, Comandante Substituído, na Galeria de Honra dos Ex-Comandantes da Unidade.

Em seguida ocorreu a cerimônia de Passagem de Comando, onde o Comandante Substituído passou o Comando do “Sentinela do Norte do Paraná” ao Tenente Coronel Flávio Meireles Machado, oriundo do Comando Militar do Planalto – Brasília-DF. O evento foi realizado respeitando as Diretrizes do Comandante do Exército para a Prevenção e Combate à Pandemia de Covid-19, sem a presença costumeira de autoridades e amigos do Batalhão, que sempre prestigiam as atividades da Unidade.

Ao deixar o Comando do 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado, o Coronel Colombo agradeceu imensamente a todas as autoridade civis e militares, bem como a sociedade apucaranense, pela forma amiga e acolhedora que o recebeu juntamente com toda sua família. Sua próxima missão no Exército será no Comando da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada, em Ponta Grossa (PR).

Deixe seu comentário