20/05/2020

A suposta presença de uma cobra sucuri, com cerca de cinco metros de comprimento, nas redondezas do Lago Jaboti, voltou a ser motivo de comentários e boatos em Apucarana.

Por cautela, as pessoas que têm o hábito de fazer caminhadas no Parque Jaboti redobraram a atenção para evitar qualquer tipo de surpresa indesejável e até perigosa.

Há alguns anos, a secretaria municipal de Meio Ambiente chegou a anunciar que iria investigar essa possibilidade. Na época, fontes da secretaria avaliaram que o Parque Jaboti possui um lago até compatível para abrigar um réptil dessa espécie, mas como o local tem grande movimentação com pedalinhos, além de grande fluxo de veículos e pedestres que passam ao redor, se tornaria impróprio para uma sucuri fazer da área o seu habitat. Na ocasião nada foi confirmado.

INVESTIGAÇÃO
O caso, no entanto, voltou à tona depois que o repórter Felipe Selvagem, do Canal 38, afirmou que vai investigar a fundo se realmente ainda há um sucuri nas redondezas do Lago Jaboti. Felipe também faz expedições no Lago da Raposa e Ouro Fino com a finalidade de desvendar alguns mistérios e esclarecer boatos.

Repórter do Canal 38 quer desvendar mistérios e esclarecer boatos dobre sucuri – Foto: Imagem ilustrativa/Reprodução/CC BY-SA 2.0 / Fernando Flores / Sucuri.

Deixe uma resposta