16/07/2019

Após se reunir ontem, em Curitiba, com o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Conselheiro Nestor Baptista, o prefeito de Apucarana, Junior da Femac anunciou que a cidade irá sediar um curso do TCE no mês de agosto.

“O curso terá como tema licitações, convênios e prestação de contas municipais, e será aberto a prefeitos, secretários e técnicos de prefeituras e de câmaras de todo o Norte do Estado”, informou Junior da Femac.

A oferta do curso gratuito, previsto para o dia 8 de agosto próximo, no salão social da Associação Cultural e esportiva de Apucarana (ACEA), tem o apoio direto do presidente do TCE, Nestor Baptista, e terá a presença de vários conselheiros, incluindo a de Durval Amaral, que já está confirmado. Durante todo o dia, conselheiros e técnicos da Escola de Formação do Tribunal de Contas do Estado do Paraná irão se revezar em palestras e oficinas abordando temas ligados a licitações, convênios e prestação de contas.

“Apucarana é uma cidade referência e, para nós, é uma honra receber um curso de alto nível, sem custo algum e direcionado gestores públicos e técnicos de prefeituras e câmaras de todo o Norte do Paraná”, comentou Junior da Femac, assinalando que a Prefeitura de Apucarana é parceira e dará todo o apoio necessário para o sucesso do evento do TCE.

Conforme avalia o prefeito, num momento em que a transparência e o zelo com as contas públicas são priorizados pela sociedade brasileira, esse curso se reveste da maior importância no contexto regional. “Agradeço o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Nestor Baptista, e demais conselheiros pela iniciativa de interiorizar ações deste tipo, que são benéficas ao municipalismo”, ponderou Junior da Femac.

Campartilhe.

Sobre o Autor

**** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal do Canal 38 pelo Whatsapp: (43) 9 8447-1929 ****

Deixe Um Comentário