Fotos: Lucas Leal - Canal 38

27/10/2021

O tenente Ricardo, que está no Comando do Policiamento Urbano (CPU) do 10º BPM, concedeu entrevista nesta quarta-feira (27) à noite ao repórter Lucas Leal, do Canal 38, na qual falou sobre a recuperação de um motocicleta logo após o furto da mesma e a prisão do ladrão, de 47 anos, que já tem várias passagens pela polícia.

O elemento foi preso próximo ao Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Onésimo de Oliveira Moraes, no Jardim das Flores, e levado à 17ª SDP. Já a moto vai ser devolvida à proprietária.

“Nós fomos informados por um policial nosso mesmo, que estava se deslocando para o 10º BPM para assumir o serviço e esse policial, durante o deslocamento, acabou avistando um indivíduo que é conhecido já por prática de diversos crimes no município de Apucarana. Esse elemento estava empurrando uma motocicleta Honda Biz e aí esse policial achou estranho a atitude do cidadão e repassou a situação para as equipes de área, que foram rápidas e se deslocaram imediatamente para local, logrando êxito em abordar o autor do furto da moto nas proximidades. Na sequência também a vítima acabou ligando, relatando o furto de sua motocicleta. Quando a equipe chegou, ele estava desmontando a motocicleta nos fundos de um CMEI no Jardim das Flores e até acabou alegando que não tinha sido ele que havia cometido o furto.

Mas de qualquer forma, a gente fez o encaminhamento do mesmo para Delegacia e durante o deslocamento ele acabou depredando o camburão da viatura. Já na delegacia chegou a vítima e alegou para nós que tinha uma jaqueta furtada que estava no bagageiro da motocicleta. Essa jaqueta estava no corpo do autor do furto, ou seja, não tem como ele desmentir a situação.

As equipes da PM foram rápidas, é claro que com auxílio dos nosso policial, que hoje fez o papel do cidadão. A gente sempre pede para que qualquer situação de suspeição liguem imediatamente para as equipes (190) para que a gente possa lograr êxito nas nossas abordagens”, afirmou o tenente Ricardo.

Deixe seu comentário