14/09/2021

A Polícia Militar de Mauá da Serra prendeu na madrugada desta segunda-feira, 13, por volta das 00h05 em flagrante, um motorista que conduzia veículo embriagado e acabou batendo contra um muro de uma residência na Rua Maringá, esquina com rua São Francisco, no bairro Inacy Santana, em Mauá da Serra.

O mesmo havia se evadido do local. Dentro do automóvel, os policiais também localizaram uma espingarda marca Boito, calibre 12, e 16 munições calibre 12 CBC. O homem foi em preso por embriaguez ao vonate e porte ilegal de arma de fogo.

Segundo boletim de ocorrência, o motorista ao ser indagado sobre a arma e munições em seu veículo, o mesmo relatou ser caçador e apresentou o certificado de registro da referida arma, e um documento comprobatório de porte de trânsito, ambos com validade de 27/08/2021. E sobre o acidente confirmou que ser o responsável pelo fato, sendo constatado pelos policiais que seu veículo VW/Gol estava com a parte frontal danificada, inclusive faltando o para choque dianteiro bem como a placa de identificação, sendo que estas partes do veículo estavam no local do acidente e que o motorista apresentava dificuldade de equilíbrio, olhos vermelhos, sonolência e odor de álcool, onde foi encaminhado até o destacamento policial militar e realizado o teste de etilômetro e apresentou o valor de 0,76 mg/l, caracterizando embriaguez ao volante.

Diante dos fatos foram lavradas as devidas notificações, sendo apreendido o veículo e encaminhado ao pátio do Detran em virtude de não estar devidamente licenciado, bem como dado voz de prisão ao mesmo por portar arma de fogo e conduzir veículo sob efeito de álcool, sendo posteriormente encaminhado até a delegacia da Polícia Civil de Marilândia do Sul para ser autuado pela autoridade policial.

O tenente Thiago Mendes, comandante da 2ª Companhia da PM, divulgou um vídeo falando sobre a prisão do motorista embriagado e a apreensão da espingarda calibre 12.” Em uma situação em Mauá da Serra no dia 13/9, às 12h5 da manhã na Rua Maringá, a equipe recebeu uma solicitação de que um veículo tinha se envolvido em um acidente de trânsito, batendo contra o muro e que o veículo havia se evadido do local. A equipe da Polícia Militar de Mauá da Serra iniciou o patrulhamento e encontrou o condutor na Rua Maringá, sendo que o motorista estava em visível estado de embriaguez. Foi aferido ai o teste de etilômetro com resultado de 0,76 ml/g e feita busca veicular e localizada uma espingarda calibre 12 marca Boito, com 16 cartuchos intactos. O condutor do veículo foi encaminhado para a Delegacia de Marilândia do Sul juntamente com a espingarda e agora encontra-se a disposição da Justiça. A Polícia Militar solicita para a população que sempre que tiver qualquer denúncia que ligue para 190″, pediu o tenente Tiago. Veja vídeo.

Deixe seu comentário