27/09/2021

O tenente Tiago Mendes, comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar (PM), divulgou um vídeo sobre uma situação de tráfico de drogas registrada em Califórnia no final de semana.

Segundo boletim de ocorrência, a equipe de serviço recebeu uma denúncia de um cidadão conhecido por ser um pessoa de caráter ilibado perante a sociedade, relatando que um elemento estaria envolvido no crime de tráfico de drogas e que iria sair de sua casa para ir jogar futebol no estádio municipal e dentro de sua bolsa estariam várias porções de maconha, as quais frequentemente vende para usuários no referido estádio, informação esta que vem de encontro com outra informação narrada no boletim 2021/957812.

Diante da informação, a equipe da PM intensificou o patrulhamento nas imediações da residência se indivíduo e avistou este saindo do local. Para evitar a abordagem em frente a residência e ocorrer a possibilidade de alguma pessoa dispensar algum ilícito do interior da casa, a PM optou por realizar a abordagem alguns metros à frente, na Rua Cecília Fernandes, no centro da cidade. No bolso traseiro esquerdo de elemento foi localizada uma porção de maconha embalada em saco plástico transparente com sistema de fecho rápido, além de r$ 4,00 (quatro reais) e um aparelho de telefone celular, no qual entre o aparelho e a capa havia r$ 20,00 (vinte reais), e em uma bolsa preta um par de chuteira.

Ao indagá-lo sobre a denúncia este afirmou que realmente estava comercializando drogas ilícitas pois precisava de dinheiro para pagar a pensão de seu filho. Depois ele foi questionado se na sua residência teria mais drogas e mesmo afirmou que sim, sendo então deslocado até a residência, onde a PM foi atendida pela avó do elemento e por uma adolescente, prima do suspeito, sendo explicado pela equipe a senhora o motivo dos policiais estarem ali. A mulher franqueou a entrada da PM na residência mostrando à equipe o quarto de neto. No quarto, dentro de uma cômoda, junto com algumas peças de roupas sujas, foi localizada uma sacola plástica de cor branca contendo em seu interior 59 porções de maconha embaladas em saco plástico transparente com sistema de feixe rápido, a qual após pesada totalizou o valor de 171 gramas do entorpecente. Diante dos fatos foi realizada a apreensão da maconha e encaminhada e entregue juntamente com elemento na Delegacia de Polícia de Marilândia do Sul. A PM salientou que recai ainda sobre o preso com a maconha denúncias de porte de arma de fogo e participação em roubo, conforme boletim número 2021/143927.

“Neste final de semana tivemos em Califórnia uma situação de tráfico de drogas. A equipe da PM recebeu informações via denúncia via 181 de que havia uma pessoa traficando droga. Foi feita uma vigilância próximo a sua casa e quando o homem saiu para jogar bola num campo de futebol foi abordado pelas equipes. Após a abordagem foi encontrada uma porção de maconha com o elemento. Foi deslocado até a casa do mesmo e com a autorização da sua avó, moradora na residência, foram localizadas mais 59 porções da droga com o indivíduo. Foi dada voz de prisão ao mesmo e foi deslocado até a Delegacia de Marilândia do Sul por causa do crime de tráfico de drogas. O elemento e o entorpecente foram entregues à Polícia Civil. Quando alguém tiver alguma denúncia, ligue para 190 ou 181”, afirma o tenente Thiago Mendes.

Deixe seu comentário