29/09/2021

O tenente Thiago Mendes fala sobre uma ocorrência de tráfico de drogas registrada às 13h45 de quarta-feira (29), quando uma equipe do destacamento da cidade de Califórnia fazia patrulhamento pela Rua Luiz Gaspareto.

“A equipe avistou dois menores já conhecidos da Polícia por passagens por atos infracionais de tráfico de drogas em atitudes suspeitas. Foi feita a abordagem dos mesmos e verificado que com eles estavam 5 tubos de pasta de dente. Isso gerou suspeição da equipe devido ao baixo peso desses tubos e verificado que no interior dos mesmos haviam 17 canudos com maconha. Em conversa com os menores, os mesmos disseram que essa droga seria entregue a presos da Cadeia Pública de Marilândia do Sul e os menores pegariam moto táxi para levar o tóxico aos detentos. Foi dada voz de apreensão aos menores e chamado o Conselho Tutelar para acompanhamento dos adolescentes até a Delegacia de Marilândia, onde foram tomadas as medidas cabíveis. A PM solicita que sempre que a população tiver qualquer emergência que ligue para 190 e qualquer denúncia pode ser feita de forma anônima pelo fone 181”, ressalta o tenente Tiago.

Um dos menores assumiu a posse da droga e disse que na sua casa teria mais uma porção do entorpecente, sendo então autorizada a busca domiciliar pela sua mãe na companhia do Conselho tutelar, onde foi localizada no quartos do fundos da residência, dentro de um buraco na parede, uma porção de maconha, e nas paredes diversas pinturas com apologia a droga e ao crime organizado. Sendo assim os menores foram encaminhados até a Delegacia de Marilândia do Sul juntamente com seus responsáveis, o Conselho Tutelar e a maconha apreendida para a tomada das medidas cabíveis.

Deixe seu comentário