07/07/2021

Jack Angel, tia do pequeno Natan Henrique dos Santos, de 2 anos e três meses, residente na Rua Aquiles, na Vila Nova, em Apucarana, manteve contato com o Canal 38 e o portal 38 News para pedir ajuda no sentido de conseguir recursos para comprar o leite especial da marca Infatrini, que o sobrinho precisa para se alimentar, após recomendação de um nutricionista. Jack conta que a lata do leite especial custa R$ 120 e o Sistema Único de Saúde (SUS) liberava 13 latas por mês, mas Natan toma 20 latas mensais.

A mulher acrescenta que agora o menino não está mais recebendo o leite especial Infatrini do SUS e por isso faz campanha para arrecadar o alimento, dependendo da ajuda dos outros. “Hoje o Natan está mamando graças a ajuda da população, que faz a parte que os nossos políticos não estão nem aí para fazer”, critica Jack.

O supervisor geral do Departamento de Atenção Básica da Autarquia Municipal de Saúde (AMS) de Apucarana, Marcelo Viana de Castro, assinou uma declaração para a tia de Natan dizendo que o leite não foi disponibilizado ainda pois encontra-se em fase licitatória.

A cidade do Secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, vem acumulando escândalos com destaque nacional e um dos piores índices da saúde pública do estado, e esse problema está ligado diretamente ao ex-alcaide, pois toda equipe da saúde permanece desde da época que ele renunciou o mandato para ser secretário.

O leite especial para o menino Natan foi prescrito pelo nutricionista e a criança precisa do alimento, sob risco de ter a saúde comprometida. Quem quiser ajudar a comprar o leite para o pequeno Natan Henrique dos Santos, que tem Atrofia Muscular Espinhal (AME), pode ligar para o telefone (43) 9 9682-1413 e colaborar para uma boa causa.

Deixe seu comentário