16/03/2021

Um confronto entre PMs e traficantes terminou com um suspeito baleado e morto na tarde de segunda-feira (15) na região de Rio Branco do Ivaí, no Vale do Ivaí. Os bandidos estavam fazendo o transporte de drogas usando a região do Porto Espanhol e o fato chegou ao conhecimento da PM, que interceptou o carregamento.

Na fuga para escapar da Polícia, eles capotaram um carro e houve troca de tiros, momento em que um dos traficantes morreu. Dois veículos foram interceptados, um deles com pouco mais de 102 quilos de maconha. O motorista de um dos carros morreu em confronto com a Polícia Militar.

O CASO
Em Rio Branco do Ivaí, houve confronto entre Policiais da 6ª Companhia de Ivaiporã, Destacamento de Rio Branco, Rosário e Grandes Rios, e supostos traficantes, que resultou em suspeito baleado, que não resistiu e entrou em óbito. Em seu boletim, a PM informou que recebeu informações, no dia 15 de março, de 2021, relatando que um carregamento de drogas, vindo do Paraguai, com destino a Reserva passaria pelo município, mais precisamente pela balsa do Porto Espanhol e por estradas de terra. Também que o entorpecente estava em um Fiat Siena prata e junto, outro carros como batedores, sendo um deles um VW Polo de cor vermelha.

Diante das informações, os soldados ficaram no Porto Espanhol, em vigília, quando perceberam dois carros estranhos e optaram por fazer um bloqueio. O primeiro era um Polo vermelho e, logo atrás, um Fiat Siena. Ao receber voz de abordagem, o motorista do Polo não obedeceu, furando o bloqueio, sendo que dois policiais, que encontravam-se à paisana, porém com o cinto de guarnição e colete balístico, identificaram-se como PMs e conseguiram abordar o Fiat Siena. Os demais policiais iniciaram o acompanhamento ao Polo, por cerca de um quilômetro, até que o seu condutor decidiu dar meia volta e retornar ao encontro da viatura na intenção de colidir, sendo necessário fazer uma manobra para impedir a batida. Todavia, o Polo seguiu em alta velocidade, em direção ao local onde o Fiat Siena estava abordado por outros policiais, os quais, ao visualizar a aproximação, deram voz de parada, mas o condutor do Polo jogou o carro na direção dos militares, no intuito de atropelar os soldados, sendo necessário o uso de arma de fogo para conter a investida.

Um dos policiais precisou se jogar nas pedras e lesionou o pé esquerdo. Foram efetuados disparos no veículo suspeito, que também atingiram o condutor, que, ao perder o controle, bateu no barranco e tombou. Foi acionada a ambulância do Hospital Municipal de Rio Branco do Ivaí, que socorreu o suspeito com vida, mas ele não resistiu. No Fiat Siena estavam dois ocupantes.Já no Polo, além do condutor, que entrou em óbito, também foi apreendido um menor. Em ambos os automóveis, foram localizados seis celulares. O Siena estava ainda com duas carteiras, contendo R$ 41 reais, cartões de Taxista e documentos do veículo. Já no Porta Malas do Siena, foram encontrados fardos de maconha de diversos tamanhos, totalizando 102 quilos e 800 gramas. Tudo foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, de Faxinal, à equipe do Dr. Ricardo Augusto de Oliveira Mendes, que responde pela Comarca de Grandes Rios. Segundo informações, os acusados de tráfico não eram da região e estavam apenas utilizando a rota, que já é conhecida como caminho utilizado por integrantes do crime organizado.

Deixe seu comentário